Para ter acesso aos Pix, é necessário completar o cadastro com a gente.
Para isso: No app Méliuz, vá no seu perfil e clique em "Minha conta";
Clique em "Complete seu cadastro" e siga as instruções - você vai precisar estar com um documento em mãos. Depois da validação dos seus dados, você poderá fazer Pix normalmente e aproveitar todos os serviços do Méliuz.
Nesse primeiro momento no Méliuz, você pode registrar até 5 chaves Pix: 2 aleatórias, seu CPF, seu telefone ou o seu e-mail.
Se você ainda não sabe diferenciar as chaves, a gente te explica:
- Chave aleatória é um número, como o próprio nome já diz, aleatório, gerado pelo Banco Central que identifica a sua conta. É ideal para quem não quer expor dados para pessoas desconhecidas e é gerado em segundos;
- Chave Pix com CPF é indicada para as transações com maiores formalidades, como o recebimento de salário ou a compra de um bem com alto valor. É super fácil e leva segundos, é só digitar os números e aguardar a confirmação;
- A chave de telefone é indicada para pessoas que já têm o seu número de celular. Ou seja, contatos do WhatsApp, agenda de telefone etc. Caso seu contato no WhatsApp, por exemplo, tenha o número ele poderá receber o dinheiro sem repassar qualquer outro tipo de informação;
- A chave de e-mail é indicada para agilizar as transferências feitas pelas pessoas que já têm seu endereço de e-mail cadastrado.
Vale lembrar que se você já tiver o CPF, telefone ou e-mail cadastrados como chave Pix em outra instituição financeira, você só precisa excluir do aplicativo do banco e, em seguida, cadastrar a chave como sua chave Pix no Méliuz.
Veja como cadastrar:
- Em seu app na área PIX clique em “Minhas chaves”;
- Escolha qual chave será cadastrada: CPF, telefone, chave aleatória ou e-mail;
- Digite a chave escolhida e clique na opção “Registrar Chave” e pronto!
Se tiver alguma dúvida sobre este tema, entre em contato clicando no botão a seguir, que irá te direcionar para o formulário de análise: