Como cadastrar uma chave Pix?

Nesse primeiro momento no Méliuz,  você pode registrar até 4 chaves Pix: 2 aleatórias, seu CPF e o seu telefone. Em breve, você poderá registrar também e-mail.

Se você ainda não sabe diferenciar as chaves, a gente te explica: 

  • Chave aleatória é um número, como o próprio nome já diz, aleatório, gerado pelo Banco Central que identifica a sua conta. É ideal para quem não quer expor dados para pessoas desconhecidas e é gerado em segundos;
  • Chave Pix com CPF é indicada para as transações com maiores formalidades, como o recebimento de salário ou a compra de um bem com alto valor. É super fácil e leva segundos, é só digitar os números e aguardar a confirmação.
  • A chave de telefone é indicada para pessoas que já têm o seu número de celular. Ou seja, contatos do WhatsApp, agenda de telefone etc. Caso seu contato no WhatsApp, por exemplo, tenha o número ele poderá receber o dinheiro sem repassar qualquer outro tipo de informação

Vale lembrar que se você já tiver o CPF ou telefone cadastrados como chave Pix em outra instituição financeira, você só precisa excluir do aplicativo do banco e, em seguida, cadastrar seu CPF como sua chave Pix no Méliuz.


Veja como cadastrar:

  • Em seu app na área PIX clique em “Minhas chaves”;
  • Escolha qual chave será cadastrada: CPF, telefone ou a chave aleatória;
  • Digite a chave escolhida e clique na opção “Registrar Chave” e pronto!

Se tiver alguma dúvida sobre este tema, entre em contato clicando no botão a seguir, que irá te direcionar para o formulário de análise:

Botão entre em contato

Este artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 733 de 758